09/05/2018

Conograma Capilar


Oi meninas tudo bem com vocês? espero que sim comigo está tudo ótimo graças a Deus.
Bom o assunto de hoje é cabelo, muitas mulheres tem dúvidas sobre o cronograma capilar por isso resolvi falar um pouco sobre esse assunto aqui no blogue.
Para ter um cabelo lindo e saudável,é preciso uma rotina de cuidados.Saiba como montar o seu cronograma capilar com nutrição,reconstrução e hidratação para garantir aqueles fios dos sonhos.

COMO FUNCIONA?
O recomendado é uma rotina de três lavagem por semana e cada uma com uso de um tratamento especifico.Use uma máscara hidratante.Depois de dois ou três dia, vem a próxima lavagem,agora usando algum produto nutritivo.
Para completar a semana, vem a etapa com um produto reconstrutor.E,assim,segue o ciclo até completar um mês.Para começar outro ciclo o ideal é fazer uma pausa de quinze dias.
O legal é que a tabela se adapta a cada tipo de cabelo.Se seus fios são secos,vão precisar de mais hidratação que nutrição. Se seu cabelo é oleoso, faça as duas etapas de forma equilibrada (nutrição e hidratação) porque você precisa das duas coisas.Se for misto, evite passar máscaras na raiz ou use óleos vegetais na nutrição.

ETAPA 1: HIDRATAÇÃO
 Responsável por fazer a reposição hídrica (água) na fibra capilar. A hidratação traz o efeito de maciez, maleabilidade e suavidade para os cabelos não, Opte por máscaras que contenham silicones, Aloe vera (babosa), vegetais, Pantenol, Açúcares, vitaminas ou glicerina.

 ETAPA 2: NUTRIÇÃO
 Responsável por fazer a reposição lipídica (oleosidade) na fibra capilar. Perfeito para cabelos com frizz e desalinhados. Os produtos indicados são aqueles com proteínas,ceramidas,tutano,mateigas (como karité,cacau,abacate,cupuaçu e muru muru) e óleos vegetais.

ETAPA 3: RECONSTRUÇÃO 
Responsável por refazer a reposição de proteína na fibra capilar. Ela torna-se necessária em cabelos quebradiços, porosos e ralinhos. O objetivo é deixar o cabelo forte! Os produtos para este processo devem conter creatinina, queratina,proteína,colágeno,aminoácidos,arginina,cisteína,trigo ou proteinas hidrolisadas. Ela deve ser feita após uma hidratação e uma nutrição.

Bom meninas por hoje é isso,espero muito que vocês tenham gostado deixem seus comentários ai embaixo e compartilha o post.

BEIJOS E ATÉ A PRÓXIMA.

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário